Faculdade

Destaques

Encontro 'Conversas sobre o Património'

09-11-2018

O ano de 2018 foi assinalado pela EU como Ano Europeu do Património Cultural. Esta iniciativa procura destacar a importância fulcral do património cultural e da cultura europeia nos seus diversos pontos de contacto, mas também nas suas múltiplas variantes e especificidades.  

A preservação do património, para nosso usufruto e para as gerações futuras, é absolutamente crucial e deve ser tida em conta como uma preocupação chave entre as questões a ponderar no futuro da Europa. O contexto do novo milénio, marcado por dilemas como as alterações climáticas, a globalização e consequente perda de identidade cultural ou a ascensão fulminante das novas tecnologias, coloca novos problemas e desafios na preservação do património cultural.

O Encontro “Conversas sobre o Património” reúne um conjunto de especialistas na área do Património, incitando à reflexão sobre questões tão pertinentes como: a importância do património, a sua reabilitação e salvaguarda, o património na sociedade contemporânea e o seu impacto na comunidade, ou  o património e as novas tecnologias.

Consulte o programa aqui.