Faculdade

Eventos

ENHCT 2018 | 6º Encontro Nacional de História das Ciências e da Tecnologia | Próximo dia 9 Julho 8h30 às 18h | FCT NOVA

Seg, 2018-07-09 08:30 - Qua, 2018-07-11 19:00
Tipo(s) de Evento:
Conferência
Local do Evento:
Edifício III
Localização específica:
Auditórios do Edifício III, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa

O 6.º Encontro Nacional de História das Ciências e da Tecnologia (ENHCT), organizado pelo Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (CIUHCT), decorrerá entre os dias 9 e 11 de Julho de 2018, no Campus da Caparica (Almada) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa. Nesta edição propõe-se uma reflexão em torno da História das Ciências e da Tecnologia, que pretende problematizar as relações que ao longo dos séculos existiram entre as ciências sociais e humanas e as ciências exatas e naturais, a tecnologia, a medicina e o ambiente, tanto a nível intelectual ou metodológico, como institucional, biográfico ou ideológico, sob o tema Perspectivas Cruzadas na Construção do Conhecimento.

Consulte o programa científico provisório aqui.