Faculdade

Destaques

New Approaches in the Conservation of Contemporary Art (NACCA)

17-03-2016

Está a decorrer no DCR, desde Dezembro de 2015, um projecto Marie Curie ITN (Innovative Training Network), intitulado New Approaches in the Conservation of Contemporary Art (NACCA), coordenado por Renée van de Vall (Universidade de Maastricht) e financiado pela União Europeia.

O projecto envolve diversos parceiros europeus, entre eles Universidades, Museus e outras organizações ligadas ao património e visa responder às necessidades do património artístico contemporâneo, que se encontra em risco de não chegar a gerações futuras, através da criação de uma nova geração de profissionais equipados para responder aos desafios identificados.

O programa envolve 15 sub-projectos de investigação, cada um deles investigando tópicos diferentes e inovadores relativos à conservação de arte contemporânea e uma parte curricular concebida por especialistas com profunda experiência no campo da conservação de arte contemporânea.

 O tema do sub-projecto de investigação em desenvolvimento no DCR  - Contemporary art conservators and curators: roles, collaboration, training and ethics - é da responsabilidade de Rita Macedo, Profº auxiliar da FCT-UNL, com a doutoranda Maria Theodoraki.

Para mais informação clique aqui