Mestrado em Arte e Ciência do Vidro

03-06-2010

Além das actividades de investigação no domínio da intersecção arte e ciência onde foi pioneira em Portugal e onde tem tido uma grande internacionalização, a VICARTE é actualmente responsável por acolher nos seus laboratórios um mestrado inovador, Master of Glass Art and Science. O mestrado teve início em 1 de Outubro de 2009 e conta já com um corpo de estudantes de vários países, nomeadamente Portugal, França, Finlândia, Holanda, Canadá, e Japão. Tal como a própria Unidade, o mestrado resultou também de uma parceria entre a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Lisboa. A internacionalização tem estado sempre presente nesta Unidade, quer no desenvolvimento da sua investigação quer no apoio ao mestrado, e conta com a colaboração de uma equipa internacional notável. Informações sobre o mestrado poderão ser obtidas  na página da VICARTE.